Conheça a história da Cacau Show. A Food Business Brasil vai lhe contar esta história!

Alexandre Tadeu da Costa nasceu em São Paulo e iniciou um pequeno empreendimento aos 17 anos de idade. Ele começou revendendo ovos de pascoa que comprava diretamente de uma fábrica.

Logo nas primeiras vendas este jovem conseguiu uma encomenda de 2000 mil ovos de pascoa de 50 gramas cada um. E o que deveria ser uma comemoração virou um problema.

Historia da cacau show – Food Business Brasil

A fábrica que fornecia os ovos Alexandre não recebia mais pedidos de ovos desse tamanho e assim para que ele pudesse honrar o compromisso com seu comprador teve que ele mesmo produzir os ovos. Ele não iria desistir tão fácil!

Foram 3 dias trabalhando sem parar e com muito esforço ele conseguiu entregar a encomenda. 

A lição mais importante que Costa aprendeu fazendo seus próprios doces era que ali existia uma oportunidade única. Com o dinheiro que ele ganhou com esta encomenda ele abriu a CACAU SHOW em 1988.

No início seu formato de comércio era bem diferente de hoje, Ele e um amigo produziam os doces e revendiam em padarias, no entanto eles observaram que poderiam vender muito mais e aumentar sua margem de lucro se vendessem diretamente em pequenos negócios, como bares e lanchonetes. Não dispensaram os distribuidores mais conseguiram conciliar os dois métodos.

Sua primeira loja foi aberta em 2001 e foi um sucesso sendo que de lá para cá esse número aumentou bastante, pois hoje são mais 2000 mil lojas. A Cacau Show é considerada hoje a maior rede de chocolates finos do mundo em número de lojas.

E aí gostou da história? As vezes precisamos entender que para ser grande não precisa de tanto dinheiro, pois de sua casa você pode construir um império

Loja da cacau show – Food Business Brasil

Você já pensou em ganhar dinheiro fazendo Churrasco em domicílio? O Brasil é um país que ama churrascos e durante os fins de semana é...

© Food Business Brasil 2018