Com a Festa Junina às portas, começa-se a ter diversas receitas deliciosas para se preparar por todos os lados, não é mesmo? É de dar água na boca! Mas, não se preocupe, você não ficará só na vontade, aqui nesse mês traremos diversas receitas especiais e iremos começar ensinando a fazer uma maravilhosa paçoca vegana e pipoca doce vegana simples, fácil e rápidas de serem feitas.

Vamos aos ingredientes:

1 – Paçoca vegana

Paçoca Vegana – Food Business Brasil

Ingredientes:

– 1 xícara de amendoim torrado e sem casca – 1/2 xícara de rapadura ralada bem fininha (usei um pouquinho menos) – 1 pitada de sal

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no processador. Até ficar no ponto ideal que é entre o amendoim triturado e a pasta de amendoim. Quando a textura ficar como a de uma farofa bem molhada, que se aglutina quando pressionada pode desligar o processador. Para dar forma, usei um cortador de biscoitos, você pode dar forma de maneira manual. Fui pressionando a paçoca com uma colher, depois puxei o cortador com cuidado.

2 – Pipoca doce vegana

Pipoca Doce – Food Business Brasil

Ingredientes:

1/4 de xícara de milho para pipoca 1/4 de xícara de açúcar 1/4 de xícara de açúcar mascavo 3 colheres (sopa) de óleo, ou a gosto

Modo de preparo:

Pegue uma panela e coloque em fogo médio, derreta o açúcar e o açúcar mascavo no óleo, mexendo sempre para não queimar (poucos minutos, só para dissolver os grânulos de açúcar). Junte o milho e mexa bem. Vai demorar um pouco para começar a estourar. Isso é normal! Mas assim, que começar, tampe a panela e deixe as pipocas estourarem. Ao terminar, transfira com cuidado (o açúcar derretido fica muito quente) para uma tigela, deixe esfriar um pouco e sirva. Enquanto as pipocas estouram, sacuda a panela para que elas sejam envolvidas na calda e fiquem carameladas. Cuidado para não queimar!

Deixe-nos comentários o que você achou dessas receitas veganas e quais receitas você gostaria que a gente ensinasse a fazer. Receitas que sejam veganas, é claro.

© Food Business Brasil 2018